quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ideval Anselmo

Paulistano, nascido em 18 de setembro de 1940, em Catanduva, interior do Estado, Ideval Anselmo iniciou sua trajetória no mundo do samba em 1969, ano em que desfilou com o Camisa Verde e Branco o enredo ‘Biografia do Samba – O samba através dos tempos’. Em 1972, o sambista teve a oportunidade de compor seu primeiro samba enredo também no Camisa Verde e Branco e emplacou a letra ‘Literatura de Cordel’. Desde então, suas composições ganharam participações nos desfiles do grupo especial e desfilaram pelas passarelas da cidade paulistana como a Av. São João e Av. Tiradentes.
Ao lado de parceiros, como Zelão, Miro, Jordão, Carlinhos, Soró e outros, criou alguns dos clássicos que marcaram história do carnaval e do samba de São Paulo, como “Narainã”, “A Lua” e “Cabaré”. Consagrado, em novembro de 2005, o maior campeão de sambas de enredo de são Paulo, foi convidado a integrar a Embaixada do Samba Paulistano e participou da gravação da coleção Memória do Samba Paulista. No mesmo projeto gravou o disco, ainda inédito, “Ideval Anselmo e Zelão”.
Para comemorar 40 anos de samba, o Sesc Ipiranga traz nessa sexta-feira, dia 23, às 21h, Ideval Anselmo e os convidados Fabiana Cozza, Thobias do Vai Vai e Zelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário